facebook_pixel

Blog


Casa Cor Bahia

Publicado em 30 de Novembro de 2017 às 04:57 AM

 

 

Sobre a mostraPioneira no Nordeste, a CASACOR Bahia é atualmente a maior em número de visitantes fora do eixo Rio-São Paulo. Com 23 anos de existência, a mostra foi vanguardista na região e revelou muitos dos nomes baianos da arquitetura e do design de interiores que, posteriormente, vieram a fazer sucesso fora do estado — principalmente nas mostras paulistas. Como a sua marca é a inovação, CASACOR Bahia ousou em muitas edições. Já teve sede em um galpão (Trapiche Adelaide), em uma Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais Porto (Comércio). Além disso, muitos edifícios históricos de Salvador e seus entornos se beneficiaram com a revitalização após terem sido sedes da mostra, entre eles o Mercado do Ouro e Museu du Ritmo.

São tantas boas histórias que a trajetória de CASACOR Bahia ganhou, inclusive, as páginas de um livro. “Casos de Casa”, escrito pela franqueada Luisinha Brandão, foi lançado durante a vigésima edição da mostra (2014). A empresária, que inicialmente inaugurou o evento ao lado de Kátia Camadoiro, comanda hoje o time de CASACOR em sociedade com seus filhos Chico e Alexandre Brandão.

Apesar de não ter sido realizada em 2016, a edição de 2017 já está com data marcada: de 20 de setembro a 29 de outubro. Um imóvel datado de meados dos anos 1940, na avenida Marques de Leão, na Barra, abrigará a nova versão do evento. Os profissionais David Bastos, Ana Paula Magalhães, Thiago Manarelli e Márcia Meccia já estão confirmados nesta nova edição de CASACOR Bahia.
 

Casa Cor Bahia

Voltar